quarta-feira, 18 de julho de 2012

Desabafo

Hoje ainda não venho deixar-vos aqui novas fotografias porque infelizmente ainda não tenho computador mas venho falar de um assunto relacionado com a fotografia que me perturba imenso. 
Odeio que as pessoas desvalorizem e banalizem a fotografia como fazem praticamente com todas as artes,acho sinceramente que está na altura de mudar as mentalidades e abrir os horizontes a muitas pessoas. A fotografia requer estudo,pesquisa e muito trabalho, não é nenhum passatempo e não temos apenas que carregar no botão de disparo da maquina e já está, isso qualquer pessoa faz. Vejo inúmeras coisas nas redes sociais que me deprimem, o "nosso" trabalho tem de ser pago como todos os outros são. Outra coisa,acho que muitos dos fotografos se esqueceram de como começaram, que antes de estarem no topo ainda tiveram que trabalhar muito para atingirem os seus objectivos, eu sei que agora existem muitos jovens a dizerem que gostam de fotografia e que querem ser fotógrafos porque está na "moda" e nem sequer sabem o que é o ISO, mas é por isso que agora todos os iniciantes na fotografia tem de ser criticados e desvalorizados? Eu passo HORAS em frente ao computador a pesquisar, a tentar aprender sozinha enquanto espero para tirar o meu curso, porque este é o meu sonho. Não desvalorizem todos os jovens que dizem que gostam de fotografia, mas sim apoiem-nos.
E pronto, tinha de escrever qualquer coisa sobre isto porque tenho visto tantas coisas que me deixam realmente triste. 
Vou deixar-vos aqui um vídeo engraçado e ao mesmo tempo muito bom, sobre o que escrevi em cima.

Boa Noite*

2 comentários:

  1. Quem fala assim não é gago :)é moda desvalorizar o que os outros fazem, principalmente quando são rookies. As velhas guardas são muito fechadas...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É um preço bastante acessível Vera!! Quando vieres cá ao Norte avisa que tiro umas fotos ctg **

    ResponderEliminar